1 - Eu sou chorona. Sério. Eu tenho cara de brava, e posso
engolir o choro e chorar sozinha, abraçada com o travesseiro ou em um ombro
amigo, ou na cama da minha mãe, ou no chuveiro. Então, mesmo que você nunca me
veja chorar, essa é uma coisa importante sobre mim.
2 – Eu gosto de ficar sozinha. Não sempre, não o tempo todo,
mas eu me basto bem, sozinha. E isso não quer dizer que eu não queira estar
junto de ninguém, mas apenas que eu sei valorizar o meu tempo sozinha.
3 – Eu tenho mau humor matutino (tenho outras coisas matinais, também, mas em geral, sou rabugenta de manhã, ainda mais se for cedo). E aí, se eu estiver de pouca conversa, não é nada com você, mas apenas um período. Geralmente passa em pouco tempo. Mas as vezes, o cenho franzido demora para abrir.
4 – Eu sou generosa. Sou boa, em geral. Mas sou desligada, então, se eu esquecer de fazer algo que você pediu, não é por descuido, mas por distração. Então, pode me lembrar, desde que seja numa boa, e não me cobrando.
5 – Eu amo meus amigos, mesmo os mais chatos e esquisitos, mesmo os mais caretas e reacionários. E tento fazer tudo por eles. E isso é inegociável. O mesmo vale para minha família. Sempre. E vou fazer o mesmo por você. É assim que eu sou. (desde que seja relevado o fato que sou distraída e desligada e preciso de agendas e lembretes por todos os lados...)
6 - Eu adoro sorvete Häagen-Dazs Chocolate Midnight Cookie. Adoro. E gasto os tubos, mesmo, de vez em quando, me mimando com sorvetes caros. E sapatos caros. E livros caros. Ok, eu sou consumista. E me consumo por isso. E isso me lembra outra coisa sobre mim:
7 - Eu sou agnóstica. Ou pretendo ser. Mas minha formação católica é parte de mim. Então, não se assuste com minhas reações de culpa depois do prazer. É assim mesmo.
8 - Eu gosto de rock. Mas eu ouço funk de vez em quando, e também adoro viajar ouvindo sertanejo universitário. E até axé, se for um churrasco e tiver cerveja gelada. E aí, tem outra coisa:
9 - Eu adoro cerveja. A-do-ro. E as vezes, eu bebo sozinha, em casa.
10 - Eu tenho mania de copos. E taças. E pratos bonitos. E bobagens na cozinha. Na minha casa não tem copo de massa de tomate... Mas pode vir a ter. Porque eu não sou metida a besta. Sou só meio besta, às vezes.
Foi inspirado na Luciana, essa linda, e nesse post dela.