Essa foto foi tirada ontem, no Stonehenge...
E as Snow Whites (já que o trocadilho com Snowblindetes é simplesmente... deixa para lá) já entraram para o hall das "grandes bandas que nunca existiram!", como Stillwater, Strange Fruit, Steel Dragon, The Wonders, The Commitments...
Aguardem o lançamento do 1º álbum ao vivo...
A promissora banda é formada por:
Andreza, na bateria
Marina, guitarra base
Flavinha, guitarra solo
Renata, baixo
Carol, vocal
Os roadies não aparecem na foto, mas são: Leo "chatopacas" Vedder, Andre "Spider" Aranha, Bruno "Nobru" e Mingau, também conhecidos como Snowblind... hahahaha
Para complementar, as minhas outras bandas preferidas, no gênero "a melhor banda dos últimos tempos que nunca existiu!":
The Commitments!!!
A aposta do empresário ambicioso que quer levar o soul para a cinzenta Dublin, no começo da década de 90, me ganhou desde as primeiras cenas.
A banda nunca existiu, mas é tão real, tão ... tão... cruel e engraçado... que fica difícil acreditar que é tudo inventado.
Esse aí embaixo é o Lee Williams, que fez o vocalista original da Strange Fruit, Keith Lovell, antes de morrer de overdose... lindo demais esse guri.
Steel Dragon!!!
A banda de heavy metal, que me lembra demais o Iron Maiden, foi inspirada em um episódio real que ocorreu com o Judaspriest.
Tem gente que não gosta do Mark Wahlberg interpretando um vocalista de metal, pq ele é irmão de um New Kid, e porque já cantou rap, mas eu adorei!
Ele é canastrão, tem aquela levada cheia de marra, meio durão, e ficou gato demais com o cabelo grande! Adorei!!!
As cenas dele com a Jeniffer Aniston são ótimas, especialmente a da primeira festa a que vão juntos, e ficam muito loucos... morro de rir!
Stillwater
A banda formada pelo vocalista Russell Hammond (Billy Crudup), pelo guitarrista Jeff Bebe (Jason Lee), pelo baixista Larry Fellow (Mark Kozelek) e o batera Ed Vallencourt (Noah Taylor).
Uma das cenas mais marcantes do filme é quando, após uma batalha de egos, estão todos no ônibus, ressaqueados e ressabiados, e alguém começa a cantar Tiny Dancer, do Elton John.
Tem também a cena do avião...
A da "desvirginização" do William...
são tantas..
As músicas dos shows também são ótimas.
The Oneneders - posteriormente, The Wonders, foram uma banda (que nunca houve) americana da década de 60. Depois da entrada do baterista Guy "Shades" Patterson (Tom Everett Scott, que parecia filho do Tom Hanks!), a bandinha do chatinho Jimmy ( ) deslancha, os quatro membros, com a namorada do Jimmy (Liv Tyler, revivendo o papel de musa de sua mãe, Bebe Buel?) partem para LA, California. Já é previsível o final...
As músicas, especialmente "That thing you do", são delícia!
Sobre eles eu já falei em um post aqui.
Adoro!
Mistura de Sabath, com Led, com Pink Floyd, e outras big bands da década de 70, fala das batalhas de egos, das drogas, do envelhecimento, do medo... é muito lindo o filme.
E a banda, gente, tem um entrosamento impressionante. O Bill Nighy interpreta o vocalista Ray Sims, que substitui o falecido Keith Lovell (Lee William), irmão do Brian Lovell (Bruce Robinson)... o Brian e internado em uma clínica, foge, fica incógnito por anos, depois do surto ocasionado pela morte do irmão... O baixista é interpretado por Jimmy Nail, o batera é o David Beano (Timothy Spall, engraçadíssimo), e o tecladista é o Tony Costello (o excepcional Stephen Rea).
Pois é, ainda tem outras, mas essas são as minhas favoritas.
Entre as outras, vou mencionar:
Os Irmãos Cara de Pau: clássico!
Escola de Rock: Adoro!
The Rocker, com o Rainn Wilson, de The Office (não é muito bom, mas até que rola de assistir)
Que isso.... sucesso total essa nossa banda
ResponderExcluir