domingo, 13 de junho de 2010

Motivos pelos quais eu torço pela seleção Argentina

Sim, eu torço pela Argentina, em Copa do Mundo. Em Olimpíada até que não, mas em épóca de copa, torço sim. Não é que eu torça contra a seleção Brasileira... só um pouquinho... E de jeito nenhum eu sou contra o Brasil, ou contra quem torce pelo Brasil, e se empolga, e etc... Nâo vou aqui também ficar falando da ausência absoluta ou quase durante de patriotismo todos os anos, e a súbita onda de verdeamarelo pelas ruas, bandeirinhas, etc, etc. Não, a onda de ufanismo que assola a nação em mês de copa do mundo é consequência.

Eu não torço pelo Brasil (e então, escolhi torcer pela arquirrival futebolística) por alguns motivos básicos, de ordem pessoal:

  • Em 1986, eu torcia pela seleção, como toda criança. E era apaixonada pelo Zico (eca, que horrível, mas é verdade... paixonite de criança, claro, gostava dele e do Eder Aleixo. Então, a falha do meu ídolo na copa de 1986, contra a França (lembro do nome do cara que fez o gol que eliminou o Brasil, mas não lembro em que fase da copa: Platini!), foi uma decepção tão grande, que passei a detestar o Zico, o Flamengo e a Seleção.
  • Já na década de 90, não lembro qual copa, o Zagalo era o técnico, e ganhou um título, sei lá se foi a Copa América, algo assim, e gritou na frente das cameras: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!!! Ah, meu amigo, não engulo MESMO! Aí, mais birra da Seleção.
  • Pelé: sempre detestei. Depois de mais velha, passei a detestar mais ainda. Zico, Ronaldinho, Romário, Edmundo, esses astros de seleção me irritam profundamente.

Agora, porque eu torço pela Argentina?

Aí é fácil!!


1. Sou do contra! E se é para ser do contra, a rivalidade dos torcedores brasileiros com a Seleção Argentina é a maior, então...

2. Maradona é doidão! Adoro porralouquice explícita. (Tô sendo incoerente, né... gosto do Maradona e não gosto do Romário e do Edmundo? Ah, não enche, são razões sentimentais!)

3. Batistuta. Batistuta. Batistuta!!!! Precisa mais?

4. Já que precisa.... Zanetti, Veron, Fernando Gago (que não foi escalado, que pena!)

5 - Uma simpatia especial pelo país. A Argentina tem alfajor, curte rock, é a terra da Mafalda, tem picanha, tem tango, tem muita livraria, é um país raçudo! Não conheço o país, ainda, mas irei, o mais cedo possível!

É melhor sair no inverno do que esperar o Veron!!!

6. E por fim, não menos importante: é a pátria do Estudiantes!!!! kkkkk

Nessa Copa, não sei como está a Seleção do Dunga, não sei como está a cotação da Argentina, não sei ainda quem é o favorito, ou favoritos.

Mas já pesquisei a escalação do Maradona, e já vi o primeiro jogão: Argentina 1 x 0 Nigéria!

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar, da Holanda), Mariano Andújar (Catania, da Itália) e Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique, da Alemanha), Walter Samuel (Inter de Milão, da Itália), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha, da França), Nicolás Burdisso (Roma, da Itália), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón)

Meio-campistas: Verón (Estudiantes), Mascherano (Liverpool, da Inglaterra), Jonás Gutiérrez (Newcastle, da Inglaterra), Ángel Di María (Benfica, de Portugal), Javier Pastore (Palermo, da Itália), Mario Bolatti (Fiorentina, da Itália) e Maxi Rodríguez (Liverpool, da Inglaterra)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, da Espanha), Gonzalo Higuaín (Real Madrid, da Espanha), Carlos Tevez (Mancheter City, da Inglaterra), Sergio Agüero (Atlético de Madri, da Espanha), Diego Milito (Inter de Milão, da Itália) e Martín Palermo (Boca Juniors, da Argentina)

Entre os 23 atletas relacionados, apenas seis participaram da Copa do Mundo de 2006: Heinze, Burdisso, Mascherano, Maxi Rodríguez, Messe e Tevez.

Então, avante hermanos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário