sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meme dos 30 livros... em um ano!

Gente, não sirvo para fazer meme.
O mês passou, na verdade, o ANO passou, e ainda faltam NOVE tópicos para escrever (pensando aqui: ainda bem que não me meti a escrever sobre os trinta filmes, ou pior, sobre o desafio musical de sei lá quantos dias).


Pra não dizer que eu não cumpro o que prometo...
Ai vai o melhor livro que eu li este ano.
Mas... peraí.
Este ano ou no ano que comecei o meme?
Bem... deixa prá lá, vai o melhor do ano passado mesmo, porque acho que não li nada de novo este ano, estou só relendo até hoje...


Então.
O melhor.
Odeio ter que escolher. Odeio odeio odeio, nunca mais brinco de fazer listas!


...
pausa para um cigarro, depois do drama.
....


Então, eu parei no 20 livro, que foi: o último livro que li - "A insustentável leveza do ser", de Milan Kundera. 


Bom, isso significa que ainda faltam 10. 
E vou mandar de embolada!


Day 21: The best book you’ve read this year 
Olha, este ano o ano que comecei o desafio ou este ano este ano agora?
Bem, bem, bem... para de enrolar.
O melhor livro que li este ano, 2012, foi

Day 22: Favorite book you had to read for school

O meu livro favorito que tive que ler para a escola foi...
Encarnação, do José de Alencar?
Ah, sei lá, acho que foi, tem tanto tempo...
Lembro que foi indicação da escola, e este eu ainda não havia lido (o que era raro de acontecer).
Lembro que gostei que a mocinha toma a frente das coisas e faz acontecer, diferente da tonta da Ceci, de O Guarani, que ficava esperando que a salvassem (este, definitivamente, entraria num top de livros que não gostei e tive que ler para a escola, vestibular, sei lá pra que que foi)
Lembro que uma colega evangélica ficou enchendo o saco falando que o livro era demoníaco, espírita, essas coisas. Então, acho que é isso.

Day 23: The book you’ve read the most times

O meu livro mais "relido".
Caramba...
São tantos... Mas, acho, por alto, que é Orgulho e Preconceito.
Foi meu primeiro Austen, comprado em uma versão de bolso, pobrinha, fraquinha, mal das pernas.
Uma adaptação, na verdade, encontrada em um sebo, há muitos e muitos anos.
Depois, consegui a versão original, traduzida. E a li dezenas de vezes. Antes amava a Lizzy, depois descuti, e hoje, de novo, amo. Falando neles, acho que vou reler hoje!
E depois, li em inglês;
E agora, quero ler a versão com zumbis!

Day 24: Favorite book series

Atualmente?
The Sookie Stakhouse Series.
São os livros que deram origem ao seriado da HBO True Blood.
Acabo de ler o último da série, lançado pela Amazon, pelo kindle (minha melhor aquisição recente, atrás somente da minha bolsa de print de onça e da minha bota de cowboy com detalhes pink...)
A qualidade caiu bastantinho, mas ainda gosto. A Sookie dos livros é totalmente diferente da Sookie da série.

Day 25: A book you used to hate but now love

Um livro que eu costuma odiar, mas agora amo...









hum... passo!

Day 26: A book that makes you fall asleep
Um livro que me faz dormir? Qualquer um de auto-ajuda! Lembro que tive que ler um na faculdade (não pergunte) e não conseguia.


Day 27: Favorite love story

Persuasão.

Como eles enfrentam o tempo, que é o pior dos inimigos dos amantes... e se juntam no final...
E a Anne é doce e determinada, e o Frederic, bem, depois de Darcy, ou antes... empate. Desempate no meu quarto, hoje, senhores!

Day 28: A book you can quote by heart
Sério? Sou pésssima com citações, lembro do enredo, dos personagens, e até algumas frases, mas não me peçam para citar algo, igualzinho, porque não consigo.


Day 29: A book someone read to you
Sério? Não lembro.


Day 30: A book you haven’t read yet but want to


O quinto volume de Game of Thrones!
Está no kindle, mas o quarto foi táo complicadinho que estou com desânimo de pegar o quinto.


E pronto!
Foi quase uma gestação, mas acabou!
E nem foi tão difícil, né?


====================


Nunca mais me pego aceitando um desafio desses! Nunca mais!
Momento Scarlet O'Hara. 

2 comentários:

  1. Hahahahahaha... toca aqui, xará-irmã de alma pra memes.... vamos combinar assim: meme, no máximo até dez, né? Beijos!!! Vou ver se acabo o meu assim de embolada também!

    ResponderExcluir
  2. Olá , primeiramente gostariamos de dizer que seu blog esta lindo, adoramos muito.
    Somos um grupo de sete estudantes da UERJ e estamos construindo um blog para falar de gênero, diversidade e defender outros direitos que deveriam mas não estão assegurados, gostariamos que comentassem sobre e nos ajudassem a construi tal espaço: http://equaleoxdaquestao.blogspot.com.br/
    nosso email: qualeoxdaquestao@gmail.com
    Respeitosamente,

    Pedagogos: Leandro,Thamara, Sandro, Aurea, Claudia, Debora & Eliseu.

    ResponderExcluir