domingo, 16 de maio de 2010

Sobre livros e sapatos

Sexta-feira tive um compromisso no prédio da Chefia da PCMG, e de lá, decidi ir até o edifício Maleta, fazer um passeio pelos sebos do local.

Queria comprar alguns livros, para começar o projeto do mestrado, que não sei ainda o que vai ser, mas vai ser com certeza na área de ciências sociais, com ênfase na segurança pública e na polícia.

Parei o carro no estacionamento do Shopping Cidade (o maior e mais barato da região, pelo que sei), e desci à pé, passando pela Goitacazes. Passei em frente a uma loja de sapatos, chamada Constance, que eu adoro porque os calçados ficam expostos pelo número, e a gente experimenta sem ter que ficar pedindo à vendedora. Não resisti: entrei, e calcei váaaarios!
Mas não comprei.

Então fui para o Maletta, na Augusto de Lima com Bahia.


E fiz a rota de sempre, dos sebos.

Encontrei o que procurava (Foucault, As palavras e as coisas, e outros que não procuravam mas me saltaram aos olhos, e tive que trazer para casa: As prisões da miséria, Mulheres na polícia e Elemento suspeito).



Ótimo, vou embora, já estava acabando o horário de almoço, tenho que voltar para o trabalho.
Mas tive que passar em frente à Constance, de novo.
Me baixou a Becky Bloom, e me soprou: "vc já comprou sapatos, agora é hora da futilidade... vc merece, afinal..."
Ah, era o que eu precisava ouvir.
Comprei um peep toe com salto 11, roxo, lilás e dourado!

Essa sou eu: entre Foulcaut e peep toes chamativos....

Um comentário:

  1. Renatinhaaa!!!
    Acredita que o maletta é um dos meus lugares preferidos??? Sempre fui apaixonada pelos sebos de la. Acho q foi onde comprei meus livros mais interessantes de filosofia (sim..eu gosto de filosofia hehehe). E claro, outros livros bacanas tbm policiais, agatha christie, sidney sheldon..enfim. Ah..o sde vestibular tbm!! kkk
    Vendo suas fotos fiquei com saudades. Acho q quando voltar a BH no fim do mes vou dar uma passeada por la.
    Ve se anima de vir me visitar aki na terra do nunca! Bjaoo

    ResponderExcluir